Reforço sensorial para seus planos
Você pensa mil coisas, sonha mil coisas, deseja sem limites.
Por que sua vida é tão diferente de tudo que você imagina?
Em cérebros pouco treinados, os pensamentos se dissipam sem força. São apenas pensamentos.
Se você deseja reforçar suas ideias, dar mais substância para elas, você pode usar recursos sensoriais para retroalimentar seu cérebro com a mesma ideia, através de formas diferentes.
Uma das formas é visualizar. Esta visualização se dá através dos olhos. A área cerebral que você usa para imaginar é diferente da área cerebral que você usa para reconhecer imagem. Se você escreve ou desenha sua ideia, você terá 2 acionamentos cerebrais: imaginação (imagem na mente) e visualização (imagem nos olhos). Acionamento reforçado.
Outra forma que você pode reforçar é recursos como vocalização e escuta. Quando você fala sua ideia, você vocalizou e ativou outra área cerebral, ou seja: mais reforço. Quando você vocaliza, você também escuta a si próprio, ativando áreas cerebrais do reconhecimento de sons. Ou seja mais reforço.
Você imaginou, escreveu, leu, vocalizou e escutou. Com isso você recebeu diversas ativações cerebrais para reforçar a existência da sua ideia. Agora ela tem muito mais poder do que quando ela era apenas imaginada.
As ideias que você tem durante o dia influenciam bastante a vida que você leva.
Uma técnica de construir uma vida diferente é criar novas ideias e fazer elas ressoarem com frequência e intensidade a ponto de começar a alterar suas ações diárias.
Uma ideia reforçada é mais poderosa dentro dos seus planos.